6 dicas para aprender a tocar um instrumento musical fácil

Aprender a tocar um instrumento musical como um adulto pode parecer uma proposta cara.

Há o custo do instrumento, os livros e a contratação de um professor de música – tudo pode se acumular rapidamente.

No entanto, existem muitas estratégias que você pode usar para reduzir essas despesas. Você pode tirar proveito de um instrumento barato, usar materiais instrucionais gratuitos e até mesmo encontrar oportunidades para instrução gratuita ou de baixo custo. Veja como conseguir todas essas coisas.

  1. Escolha um instrumento barato e amplamente utilizado.

Será muito menos dispendioso encontrar uma guitarra e materiais para aprender a tocar violão, por exemplo, do que encontrar um equipamento pesado e os materiais para aprender a jogar com esse equipamento pesado.

Se você se ativer a instrumentos que não são excessivamente complexos e freqüentemente aparecem em músicas populares, como guitarra, baixo, teclado, cavaquinho e gaita, você terá mais facilidade em encontrar um exemplo barato desse instrumento e uma riqueza. de recursos on-line gratuitos para aprender.

  1. Assista Craigslist para pechinchas em um instrumento usado.

Uma vez que você tenha decidido sobre o seu instrumento, comece a procurar na Craigslist e em outros sites de barganha locais para esse instrumento.

Como sugerido anteriormente, você terá muito mais facilidade com isso se escolher um instrumento barato e amplamente usado para aprender. Você terá um tempo fácil para encontrar um violão, teclado ou gaita, por exemplo, como esses instrumentos são frequentemente listados no Craigslist e em outros sites de barganha.

Outro ótimo lugar para procurar instrumentos é uma loja local que vende itens de segunda mão. Essas lojas podem ter alguns instrumentos musicais à mão a um preço razoável, perfeitos para aprender.

  1. Procure por aulas de vídeo no YouTube.

Muitos instrutores musicais deram lições introdutórias – e, em alguns casos, lições bastante avançadas – no YouTube, em um esforço para ganhar dinheiro com os próprios vídeos, melhorar sua reputação como professores de música e talvez atrair novos alunos. Assim, o YouTube pode ser um verdadeiro tesouro de professores de música e aulas de música para todos os níveis. (Como mencionado no início, se você escolher um instrumento amplamente usado, sua seleção de lições de música do YouTube será muito maior.)

Esta é uma ótima oportunidade para assistir a muitos vídeos e descobrir quais realmente clicam com você. Pessoas diferentes tendem a aprender melhor com estilos diferentes. Por exemplo, alguns aprendem bem com a memorização, enquanto outros aprendem melhor com a experimentação. Experimente professores do YouTube diferentes para o seu instrumento e veja os cliques para você.

  1. Verifique o calendário da comunidade e o calendário em qualquer loja de música local.

Muitas comunidades e lojas de música locais vão “aprender a brincar de dias”, onde oferecem aulas introdutórias gratuitas sobre vários instrumentos musicais. Eles podem até mesmo oferecer alguns pacotes de informações e outros recursos para continuar o acompanhamento por conta própria. Estes podem ser lugares inestimáveis ​​para começar.

Às vezes, as lojas de música também oferecem aulas em grupo gratuitas ou baratas, onde grupos de pessoas aparecem para as aulas de um instrumento de uma só vez. Eles geralmente estão disponíveis por uma fração do custo de uma aula individual e fornecem uma direção maravilhosa para os aprendizes autodidatas.

Leia também – Como usar o acordeon

  1. Troque suas próprias habilidades em troca de lições.

Muitos professores de música trocam lições alegremente em troca de um serviço que pagariam de outra forma. Por exemplo, se você tiver habilidade em consertos domésticos ou em carpintaria, poderá trocar suas habilidades com essa pessoa em troca de um conjunto de lições de música. Talvez o professor de música local precise de um site ou uma presença na mídia social que você possa administrar em troca de lições.

Converse com alguns professores locais sobre isso, especialmente se você tiver habilidades para comercializar e veja se existe um acordo mutuamente benéfico em que ambos possam encontrar valor.

  1. Bata em todas as livrarias usadas na sua área.

As livrarias usadas costumam ter uma grande pilha de livros de instruções de música nos instrumentos mais comuns, geralmente à venda por apenas um dólar ou dois. Existem muitos livros excelentes que são úteis para aprender um instrumento. Você não precisa de um livro novo para aprender a usar um instrumento que está disponível há centenas de anos.

Como esses livros são tão baratos, você pode pegar vários títulos introdutórios e ver quais funcionam melhor para você. Uma boa opção é a série de livros do Alfred, disponível para muitos instrumentos musicais.

Qualquer que seja o caminho que você escolher, mantenha uma coisa em seu coração: isso deve ser divertido. Não importa quão bem você esteja fazendo isso, desde que esteja se divertindo. Boa sorte.

Leia mais sobre o tema: Aula de acordeon

Dúvidas? entre em contato – Contacte-nos

Deixe uma resposta