Duas grandes dicas de emagrecimento

Duas grandes dicas de emagrecimento para você aplicar agora e começar a sua dieta boa e saudável!

Escolha uma dieta baixa em carboidratos – Dieta low carb

Se você quer perder peso, você deve começar evitando açúcar e amido (como pão). Esta é uma ideia antiga: durante 150 anos ou mais, houve um número infinito de dietas de perda de peso com base em comer menos carboidratos. O que há de novo é que dezenas de estudos científicos modernos provaram que, sim, o baixo teor de carboidratos é a maneira mais eficaz de perder peso.

Obviamente, ainda é possível perder peso em qualquer dieta – apenas coma menos calorias do que você queima, certo? O problema com este conselho simplista é que ele ignora o elefante na sala: Fome. A maioria das pessoas não gosta de “apenas comer menos”, ou seja, está com fome para sempre. Isso é uma dieta para masoquistas. Mais cedo ou mais tarde, uma pessoa normal vai desistir e comer, daí a prevalência de “dieta de yo-yo”.

A principal vantagem da dieta baixa em carboidratos é que eles fazem com que você queira comer menos. Mesmo sem contar calorias, as pessoas com excesso de peso comem muito menos calorias em carboidratos baixos. O açúcar e o amido podem aumentar a sua fome, evitando-os, podem diminuir o seu apetite para um nível adequado. Se o seu corpo quiser ter um número adequado de calorias, você não precisa incomodar contá-las. Assim: as calorias contam, mas você não precisa contá-las.

Um estudo de 2012 também mostrou que as pessoas com uma dieta baixa em carboidratos queimavam mais 300 calorias por dia – enquanto descansava! De acordo com um dos professores de Harvard atrás do estudo, essa vantagem “seria igual ao número de calorias tipicamente queimadas em uma hora de atividade física de intensidade moderada”. Imagine isso: uma hora inteira de bônus de exercícios todos os dias, sem realmente se exercitar.

Bottom line: uma dieta baixa em carboidratos reduz a sua fome e torna mais fácil comer menos. E pode até aumentar a queima de gordura em repouso. Estudar após o estudo mostra que o baixo teor de carboidratos é a maneira inteligente de perder peso e que melhora os marcadores de saúde importantes.

  1. Coma com fome

Não fique com fome. O erro mais comum ao iniciar uma dieta baixa em carboidratos: redução da ingestão de carboidratos enquanto ainda está com medo de gordura. Os carboidratos e a gordura são as duas principais fontes de energia do corpo, e precisa de pelo menos uma delas.

Baixa carb + baixa gordura = Muita fome

Evitar tanto carboidratos quanto gordura resulta em fome, estress e fadiga. Mais cedo ou mais tarde, as pessoas não podem suportar e desistir. A solução é comer mais gordura natural até se sentir satisfeito. Por exemplo:

  • Manteiga
  • Creme cheio de gordura
  • Azeite
  • Carne (incluindo a gordura)
  • Peixe gordo
  • Bacon
  • Ovos
  • Óleo de coco, etc.

Sempre coma o suficiente, para que se sinta satisfeito, especialmente no início do processo de perda de peso. Fazer isso com uma dieta baixa em carboidratos significa que a gordura que você come será queimada como combustível por seu corpo, pois seus níveis de insulina de hormônio de armazenamento de gordura serão reduzidos. Você se tornará uma máquina de queima de gordura. Você perderá excesso de peso sem fome.

Você ainda tem medo de gordura saturada? Não.

O medo da gordura saturada baseia-se em teorias obsoletas que foram comprovadas incorretas pela ciência moderna. A manteiga é uma boa comida. No entanto, sinta-se livre para comer principalmente gorduras insaturadas (por exemplo, azeite, abacate, peixe gordo), se preferir. Isso poderia ser chamado de uma dieta mediterrânea baixa em carboidratos e funciona muito bem.

Comer quando com fome também implica outra coisa: se você não está com fome, provavelmente não precisa comer ainda. Quando em uma dieta LCHF você pode confiar novamente em seus sentimentos de fome e saciedade. Não hesite em comer quantas vezes por dia funciona melhor para você.

Algumas pessoas comem três vezes ao dia e, de vez em quando, fazem um lanche (observe que lanches frequentes podem significar que você se beneficiaria de adicionar gordura às suas refeições, para aumentar a saciedade). Algumas pessoas só comem uma ou duas vezes por dia e nunca lanches. Tudo o que funciona para você. Apenas coma quando você está com fome.

 

Gostou das dicas? Leia mais sobre temas de emagrecimentos!!

1. Algumas boas maneiras de perder peso rápido

2. Perder peso de maneira saudável

3. Como fazer crepioca fit

4.  café da manha dieta low carb

5. dieta detox 5 dias

6. dieta detox funciona

7. O que é o plano detox?

8. O que é essa tal de Crepioca Fit?

9. O que é a dieta detox? Do que ela trata?

Deixe uma resposta