Quais estimulantes nos mantêm acordados?

Quais estimulantes nos mantêm acordados? – Veja porque temos insonia:

Além das inevitáveis ​​preocupações da vida, existem algumas atividades sob seu controle que podem estar afetando sua capacidade de dormir sem que você perceba.

Cafeína. A cafeína é um estimulante que perturba nossa capacidade de adormecer. Só porque você não acha que isso não significa que não está afetando seu corpo. Se você for tomar café, é melhor fazê-lo no início do dia para dar tempo à cafeína de se desgastar. Defina um horário limite para as 14h.

Nicotina. As pessoas muitas vezes recorrem a fumar cigarros para acalmar os nervos. O que não é tão comumente conhecido, porém, é que a nicotina é um estimulante. Eliminar a nicotina é a melhor escolha, mas se não, evite pelo menos algumas horas antes de dormir.

Dispositivos e dispositivos eletrônicos. Seu telefone, laptop ou TV podem mantê-lo acordado tarde da noite por causa de sua luz artificial, que interfere no sono. É melhor manter esses dispositivos longe de sua cama e em uma sala separada, para que seu quarto se torne um lugar para dormir em vez de navegar na Internet.

Quais atividades nos ajudam a descansar?

Além de evitar estimulantes, existem atividades que você pode fazer para ajudar seu corpo a se preparar para o sono.

Exercício. O exercício regular faz maravilhas para o corpo, incluindo manter o peso e as pressões sangüíneas para baixo. Ele também mantém longe outras condições que afetam a capacidade de dormir e reduz o estresse, um fator importante na insônia. Note, entretanto, que o exercício tarde da noite pode superestimular alguns indivíduos, tornando mais difícil adormecer. Se você se exercitar à noite e dormir profundamente, continue fazendo o que funciona.

Leia um livro. A leitura é uma boa maneira de se acalmar antes de dormir, evitando o efeito estimulante dos aparelhos eletrônicos. Acho que uma hora ou mais de leitura, seja ficção ou não-ficção, ajuda. Também é uma boa maneira de se encaixar em algum momento para aprender coisas novas.

Técnicas de relaxamento. Relaxar-se antes de dormir ajuda a desacelerar sua mente e corpo para que você possa dormir mais facilmente. Um método de relaxamento é tensionar e relaxar vários músculos e partes do corpo, como os dedos dos pés. Outro método para tentar é técnicas de respiração profunda.

Se você estiver jogando e voltando à noite, experimente:

Vá para a cama quando estiver com sono. Se você não conseguir dormir, levante-se e faça algo relaxante, como ler um livro ou ouvir música. Caso contrário, você está condicionando seu corpo a não dormir quando estiver na cama. Só vai dormir quando você começa a se sentir cansado.

Livre-se das preocupações. Ansiedade sobre o trabalho ou a vida pode atrapalhar o descanso. Tente abandonar suas preocupações escrevendo seus pensamentos com lápis e papel. Você pode anotar as preocupações gerais que você tem, as coisas em sua mente e as tarefas que você precisa fazer mais tarde.

Mantenha seu relógio fora de vista. Ver o tempo passar na luz brilhante do seu relógio de cabeceira só aumenta a ansiedade e torna mais difícil adormecer. Se você confiar em seu alarme para se levantar, tente colocá-lo em algum lugar da sua sala, onde ele não possa ser visto facilmente da sua cama.

Leia também – Prevenindo a insonia

Vai interessar: Como combater a insonia

Dúvidas? entre em contato conosco – Clicando aqui!

Deixe uma resposta