5 segredos para contratar um serviço de limpeza da casa!

Eu comecei uma empresa de serviços de limpeza aqui em minha cidade natal de Toronto em 2006, é chamado Clean My Space – quem teria pensado !? Com o passar dos anos, aprendi muito sobre esse setor e queria responder a uma pergunta que recebo muito: Como saber qual empresa de limpeza contratar?

Se você deseja contratar um serviço de limpeza para ajudá-lo com uma tarefa única, uma limpeza anual da primavera ou algo mais regular, há algumas coisas que você precisa saber antes de tomar uma decisão.

Trazer alguém que não faz parte de uma empresa formal de serviços de limpeza traz consigo uma série de riscos. “Mas, é mais barato contratar uma faxineira por dinheiro!” É algo que eu ouço com frequência. Engraçado o suficiente, eu sempre aconselho as pessoas a contratarem essa faxineira se o preço é sua principal preocupação, e se as coisas correrem bem, mantê-la perto. Mas, quando as coisas não vão bem, é quando você traz uma empresa de serviços. Claro, é mais caro, mas há muitos, muitos benefícios, você consegue com uma empresa profissional. Então, aqui estão dez coisas que você deve considerar quando estiver contratando uma empresa de serviços de limpeza.

  1. Obter referências de família e amigos

Comece perguntando a amigos e parentes que eles usam – os encaminhamentos dão uma visão privilegiada do que é uma empresa – não apenas o que eles dizem em seu site (sejamos honestos, uma empresa pode escrever qualquer coisa). As empresas podem fazer-se soar incrível, credível e experiente, mas uma referência de um amigo ou família pode pintar uma imagem diferente e tem mais peso.

  1. Faça análises on-line com um grão de sal

Pessoas felizes não costumam escrever tantas resenhas quanto pessoas insatisfeitas que se sentem compelidas a tomar banho no mundo com suas terríveis experiências. Lembre-se, muitas vezes, essas avaliações são pessoas usando-o como uma oportunidade para desabafar, explodir uma história fora de proporção ou tentar prejudicar a reputação da empresa. Se uma empresa tem TODOS os comentários terríveis, isso é definitivamente uma bandeira vermelha, mas se eles tiverem boas críticas e alguns ruins, isso é bem comum. Ninguém é perfeito.

A outra coisa a observar é uma empresa com uma pontuação perfeita. Eu conheço empresas que pagam clientes para escrever resenhas para eles, então, é claro, elas serão 100% perfeitas. Independentemente disso, uma boa regra é evitar uma empresa com todas as pontuações perfeitas, evitar a empresa com todas as pontuações terríveis e encontrar aquelas com pontuações altas realmente consistentes.

  1. Obrigações, seguros e compensação de trabalhadores

A empresa tem a capacidade de cobrir os custos de qualquer dano causado à sua casa, qualquer roubo ou se ocorrer uma lesão em sua propriedade? Se eles não tiverem essa cobertura, você pode ficar no gancho por dinheiro, itens roubados, danos materiais ou um trabalhador ferido. Uma empresa deve estar disposta a informá-lo se tiver essa cobertura e fornecer cópias de suas políticas a seu pedido.

Agora, esteja ciente de que isso aumenta o custo de operação de uma empresa de serviços, e é por isso que as taxas são mais altas por hora ou por trabalho. No entanto, esse nível de segurança é valioso, especialmente quando você está deixando alguém entrar em sua casa e pode estar no gancho de algo que está errado. Lembre-se de que vivemos em um mundo litigioso.

  1. Experiência, Afiliações e Acreditações

Há quanto tempo eles estão no mercado? A empresa tem algum prêmio, credenciamento ou afiliação com organizações profissionais? Eu gosto de olhar para fora porque isso me faz sentir tranqüilo que uma empresa é confiável e preocupada com sua reputação.

No caso da minha empresa, ganhamos três prêmios e somos membros em excelente posição junto ao Better Business Bureau. Essas são as coisas que trabalhamos arduamente para obter e ter orgulho de ser uma empresa. Mostra aos nossos funcionários, clientes e potenciais clientes que fizemos tudo o que podemos para oferecer um serviço excepcional. Para dar um pouco mais de contexto, existem algumas empresas aqui em Toronto que têm uma má reputação e simplesmente fecham e reabrem sob outro nome. Portanto, o check-in dessas afiliações confere credibilidade ao desejo de uma empresa de permanecer em situação regular junto aos clientes.

  1. Ofertas de Serviço

A empresa aceita solicitações ou oferece um serviço fixo? Quão detalhados eles conseguirão? Dependendo do que você deseja fazer, informe-se sobre qual nível de serviço é oferecido. Se você pode personalizá-lo e contratar alguém para vir e marcar um monte de coisas fora de sua lista de afazeres, ou se você acabou de obter o mesmo serviço cada visita, independentemente do que você quer ser feito, ou, se você pode fazer uma combinação . As empresas oferecem uma variedade de opções; Nenhum está certo ou errado, você só precisa encontrar o que atende às suas necessidades e seu estilo de vida.

Acesse o site da empresa e confira – Terceirizando a limpeza

Deixe uma resposta